Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 16:05

    Imprimir


Uma ação realizada pela Delegacia da Polícia Civil de São José do Rio Claro (MT) em conjunto com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) resultou na prisão de quatro pessoas, acusadas de extração ilegal de madeiras, furto qualificado, formação de quadrilha e posse irregular de arma de fogo e munições. A prisão ocorreu ontem em uma fazenda no município de Nova Maringá.

Segundo nota da Polícia Civil, os acusados José Carlos Medina, Pio Aquino da Costa, Daniel Castilho e Wilson Rodrigues Lopes foram presos em flagrante retirando madeira da fazenda, que fica a 40 quilômetros da sede do município. A propriedade pertence a um banco, mas está em litígio há vários anos. No local, os policiais apreenderam um caminhão, uma pá-carregadeira, um trator, uma motosserra, um semirreboque carregado de madeira, além de uma arma artesanal e três munições.

O delegado de São José do Rio Claro, Romildo Grotta, afirmou que duas pessoas ainda são investigadas: o dono dos equipamentos encontrados na propriedade rural e outra pessoa responsável pela contratação dos trabalhadores para o corte das árvores. A perícia irá avaliar a dimensão da área desmatada. Segundo o delegado, de três a quatro vezes por semana os acusados enviavam um caminhão carregado de madeira ilegal para abastecer uma serraria em São José do Rio Claro. O crime vinha sendo praticado há oito meses.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64943/visualizar/