PF ainda busca 2 foragidos de MT
Dos 64 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Erechim (RS) em face da Operação Saúde, deflagrada pela Polícia Federal na última segunda (16), apenas dois ainda não foram cumpridos, ambos em Mato Grosso.
Os servidores públicos Gercílio Mendes da Silva, de Lambari D"Oeste, e Marcos Souza Ferreira, de São Félix do Araguaia, continuam foragidos e são procurados pela PF.
Eles devem responder ao crime de desvio de verbas públicas para a compra de medicamentos do programa Farmácia Básica, que visa a distribuição, pelos municípios, de remédios à população carente. Quem tiver informações sobre os foragidos pode avisar à PF pelo telefone (54) 3318-9051.
Em Mato Grosso foi realizado o segundo maior número de prisões durante a operação. Ao todo, foram 18 pessoas detidas em 12 municípios. A maioria dos presos são servidores públicos, incluindo dois secretários municipais, presidentes de comissões de licitação e farmacêuticos das redes municipais.
Em Barra do Bugres foram presos o diretor do hospital municipal, Rodrigo Salmazo, o secretário de Administração e de Finanças, Iandro Rodrigo Monteiro Almicci, o coordenador de licitações, José Wilson Pereira Lage, o Maizena, e o farmacêutico Germano Modesto Cagnoni.
Em Itiquira, policiais detiveram o presidente da comissão permanente de licitação, Júlio César da Silva, e, em Tangará da Serra, a informação é que o secretário municipal de Planejamento, Érico Sandro Soares, também foi parar atrás das grades. Já em Araputanga, foi detido o chefe da Vigilância Sanitária, José Ricardo. A PF também efetuou prisões em Cuiabá, Barra do Graças, Mirassol D"Oeste, Alto da Boa Vista, Rondonópolis, Rio Branco e Vilta Bela da Santíssima Trindade.
Comentários