O produto depois era embalado em caixas falsificadas das melhores marcas nacionais, inclusive com o código de barras. A equipe de investigadores da Delegacia de Repressão a Desmanches Ilegais fechou a fábrica na manhã desta quarta.
As vendas aconteciam apenas por telefone e as entregas eram feitas por meio de transportadoras terceirizadas. A distribuição dos produtos atingia cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Minas Gerais.
A má qualidade do produto favoreceu a descoberta da fábrica. A equipe descobriu que a empresa do suspeito criou um serviço de ressarcimento de peças defeituosas. A empresa recebia o material em uma caixa postal. Os policiais conseguiram flagrar o momento da retirada dos produtos, o que possibilitou a descoberta da empresa em Pirituba.
Na ação, a equipe deteve, além do empresário de 44 anos, três funcionários. No local foram encontrados um estoque de rolamentos e retentores, caixas falsificadas das principais marcas e equipamentos para fazer a marcação.
Os quatro presos foram indiciados por crimes contra a ordem tributária e contra a propriedade industrial, além de formação de quadrilha.
Comentários