Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 10:00
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Os vereadores de Itiquira reprovaram, por 5 votos a 4, as contas do prefeito José Ernani Sander, o Nani (PSDB). O tucano é alvo de diversas denúncias e quase perdeu o mandato. Votaram pela reprovação das contas os vereadores Ademir da Santina, João do Mercado, Leôncio, Claudir e Cido do Roberto. Já Fabinho, Nando, Ticão e Silvane Tunes defenderam a aprovação do balancete.

No ano passado, o técnico de informática Alessandro Ferreira Gonzaga protocolou uma dennúncia na Câmara que apontava que Nani teria comprado pão e leite para distribuição a famílias carentes do distrito de Ouro Branco do Sul, no valor total de R$ 20,2 mil, em uma empresa de Rondonópolis cujo endereço não foi localizado pelo denunciante e, segundo ele, encontra-se irregular, não podendo contratar com o serviço público. Além disso, ele relata que ao conversar com moradores da localidade, foi informado de que o benefício não seria conhecido por eles. Outras supostas irregularidades apontadas pelo técnico indicariam a contratação de empresas fantasmas e indícios de superfaturamento em contratos na prestação de serviços médicos e de obras de encascalhamento de vias públicas.

O prefeito também foi acusado de comprar alimentos para merenda escolar de uma empresa de informática. A relação de empenhos emitidos em favor da V. F. Dos Santos – ME consta na relação apresentada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ultrapassa os R$ 180 mil. As notas foram emitidas entre os meses de maio e agosto do ano passado. Além disso, o empresário Maurity Teodoro Velasco procurou o Legislativo para informar que prestava serviços à prefeitura na área de construção civil, mas que s notas emitidas pelo Executivo tinham sempre valores superiores aos orçamentos apresentados e, consequentemente, ao valor pago.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64861/visualizar/