Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 19 de Maio de 2011 às 11:27

    Imprimir


Um dos principais realizadores de estudos sobre o enfrentamento da pobreza no país, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) inicia uma série de seminários, em diferentes capitais brasileiras, sobre a dimensão e a medida da pobreza extrema no Brasil. A intenção é reunir representantes do Ipea, do governo federal e de institutos de pesquisa estaduais para discutir o tema, obtendo-se, assim, um perfil local do combate à miséria.

O primeiro seminário da série será realizado em Brasília, nessa sexta-feira, dia 20, no auditório do Ipea (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES, subsolo). Após o credenciamento, que terá início às 8h, Marcio Pochmann, presidente do Ipea, Arlete Sampaio, secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal, e Oswaldo Russo de Azevedo, diretor de Estudos e Políticas Sociais da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), vão compor a mesa de abertura.  

Em seguida, o Instituto apresentará um estudo inédito sobre o tema, e Jorge Abrahão, diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, se juntará a Arlete Sampaio e Oswaldo Russo para o painel de debates. A moderação ficará a cargo de Luciana Acioly, chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Ipea.   

Para confirmar sua presença, envie mensagem para eventos@ipea.gov.br. Mais informações: (61) 3315-5108. Na próxima semana, o evento chegará ao Rio Grande do Sul, em parceria com a Fundação de Economia e Estatística (FEE). 

 

Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada   

www.ipea.gov.br  


Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64849/visualizar/