Silas Sousa, 36 anos, foi atingido quando bandidos tentavam levar sua moto
Vigia é atingido por dois tiros no pátio de escola
O vigia Silas Sousa Ripardo, de 36 anos, foi baleado no abdome e na perna durante uma tentativa de assalto no pátio da Escola Municipal Zerefino Leite de Oliveira, no bairro Pedra 90.
Segundo a vítima, dois homens encapuzados e um deles armado com um revólver o renderam e exigiram que entregasse as chaves da motocicleta. Ele reagiu e foi baleado. A tentativa de assalto ocorreu, por volta das 6 horas desta quinta-feira (19) quando terminava o turno do vigia.
Segundo o vigia, ele começou a gritar com os bandidos dizendo que eram conhecidos. Em seguida, entrou em luta corporal com um dos assaltantes. O outro, então, atirou atingindo o vigia. Os ladrões fugiram sem roubar a motocicleta.
Um carro do Samu foi acionado e o vigia foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), onde está em observação. Na parte da manhã, ainda havia marcas de sangue na entrada da escola, localizada na avenida principal do bairro.
Segundo alguns moradores, os vigias da escola ficam com receio de trabalhar à noite, pois quando os bandidos não atacam a escola para levar computadores, acabam rendendo os vigias.
Comentários