Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 15:52
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Tv Serra Azul
Prefeito se emociona ao ouvir relato de morador agradecendo pelo hospital
Prefeito se emociona ao ouvir relato de morador agradecendo pelo hospital

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry (PP), assumiu um compromisso de rever os valores do convênio estadual para o funcionamento do hospital municipal Garças-Araguaia, de Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Durante a visita do progressista ao hospital ele ouviu alguns pacientes e o apelo emocionado de um pai fez o prefeito da cidade, Wanderlei Farias (PR), chorar.

O pai de um garoto que foi acidentado na BR-070 fez um depoimento emocionado agradecendo ao hospital pelo atendimento e pediu o apoio do secretário para ajudar a unidade de saúde. A secretária municipal Daniela Salum, que estava ao lado, também ficou comovida. 

O rajuste na verba para a saúde do município foi a principal reivindicação das autoridades para Henry, que também estava acompanhado do deputado federal Welinton Fagundes (PR).

Atualmente o hospital de Barra recebeu R$ 230 mil de um convênio firmado ainda na época de Blairo Maggi (PR), que segundo Farias está congelado há seis anos. Fagundes ajudou na reivindicação. O secretário Henry ficou de levar o pleito ao conhecimento do governador Silval Barbosa (PMDB) em breve.

Depois, Henry participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde com representantes dos municípios do consórcio Garças-Araguaia. Na qual apresentou o novo modelo de gestão da saúde com parcerias com ONG"s e fundações que estão implantando em alguns hospitais regionais de MT.

Henry pediu um voto de confiança das autoridades para o novo de modelo de saúde que, segundo ele, está sendo adotado em outros estados brasileiros com sucesso para diminuir o caos da saúde pública.

Para finalizar sua viagem em Barra, Henry visitou a construção do centro de hemodiálise da Unimed. Mesmo sendo de iniciativa privada, a intenção é firmar uma parceria e oferecer atendimento a comunidade do Vale do Araguaia nesta unidade. Hemodiálise surgiu após uma reivindicação do prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano, que reclamou dos gastos das prefeituras do interior para levar os pacientes até Cuiabá, para realizar o tratamento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64695/visualizar/