Haviam denúncias de crimes de prostituição de crianças
Polícia Civil faz varredura na região do Coxipó
Mais de 50 policiais realizaram uma varredura na região do Posto São Mateus, na noite de quinta-feira (19.05). A fiscalização para averiguar denúncias de crimes de prostituição de crianças e adolescentes e tráfico de drogas, iniciou às 23 horas e finalizou às 3 horas da madrugada desta sexta-feira (20.05).
A operação da Diretoria Metropolitana, coordenada pelo delegado Carlos Américo Marchi, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Coxipó, efetuou cerca de 240 abordagens a pessoas que estavam na região do posto São Mateus e dos bairros Osmar Cabral, São João Del Rei, Pedra 90, Jardim Industriário e Nova Esperança.
Os policiais também fizeram a abordagem de aproximadamente 55 veículos. Dois foram apreendidos, sendo um por falta de documento e uma motocicleta conduzida por pessoa não habilitada. O condutor deve responder termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
Uma adolescente foi apreendida em num bar da região do Posto São Mateus, em situação de risco. A menina de 17 de anos foi levada pela Inspetoria de Menores, do Juizado da Infância e Adolescência, que participou da operação.
O delegado Carlos Américo disse que a movimentação no local estava calma devido ao clima frio da madrugada dos últimos dias. Por conta disso, a maioria dos bares estava fechado. Mas, segundo ele, a região é bastante frequentada por pessoas que consomem e traficam drogas, além de menores de idade.
A diretora metropolitana adjunta, Sílvia Virgínia Biagi, considerou o trabalho positivo em razão da necessidade de constante fiscalização da área, considerada ponto de concentração de menores em situação de risco e de traficantes de entorpecentes.
Um cão farejador da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) realizou buscas na redondeza.
OUTRAS FISCALIZAÇÕES
A Polícia Civil constantemente tem realizado operações de fiscalização em pontos denunciados pela população. As regiões do Zero Quilometro, Beco do Candeiro e o Centro Histórico de Cuiabá já foram alvos de vistorias dos policiais acompanhados do Ministério do Trabalho e Emprego, Guarda Municipal, Inspetoria do Menor, Conselho Tutelar e, entre outros parceiros.
Comentários