Os preços do etanol e da gasolina comum mantiveram a trajetória de queda na terceira semana de maio, na média nacional, de acordo pesquisa divulgada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira.
O preço médio da gasolina comum em todo o País ficou em R$ 2,861 por litro, queda de 1,28%, em relação à semana anterior. Já o preço médio do etanol em todo o território nacional caiu 6,65%, para R$ 2,076 por litro, no mesmo período.
Na cidade de São Paulo, a queda dos preços médios de revenda foi de 9,53% para o etanol e de 1,36% para a gasolina. No Rio de Janeiro, a queda dos preços médios foi de 4,49% para o etanol e de 1,16% para a gasolina.
Considerando o início da safra da cana de açúcar e a diminuição do volume de estoque antigo adquirido a preços mais elevados, a ANP afirma que a tendência para as próximas semanas é que os preços mantenham-se em queda, tanto para a gasolina, quanto para o etanol hidratado.
Segundo a ANP, o levantamento de preços da ANP é realizado semanalmente em mais de 8 mil postos revendedores em todo o País.
Comentários