Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 23 de Maio de 2011 às 07:10

    Imprimir


Clara Velasco/G1
Placa na Avenida Jornalista Roberto Marinho, que também terá velocidade alterada
Placa na Avenida Jornalista Roberto Marinho, que também terá velocidade alterada
As avenidas Pacaembu e Doutor Abraão Ribeiro, na Zona Oeste de São Paulo, e a Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul, terão a velocidade máxima diminuída de 70 km/h para 60 km/h a partir desta segunda-feira (23). Placas instaladas ao longo das vias com o novo limite já haviam sido instaladas na semana passada pela Prefeitura.

Com a mudança nas avenidas da região oeste, o limite do corredor formado também pelas avenidas Braz Leme, Rudge, Rio Branco e pelo Viaduto Engenheiro Orlando Murgel e a Ponte da Casa Verde será uniformizado em 60 km/h.

Desde o ano passado, diversas ruas e avenidas tiveram suas velocidades máximas permitidas diminuídas. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a mudança em alguns corredores já surtiu efeito em relação ao número de acidentes.

A mudança do limite de velocidade de 80 km/h para 70 km/h no Corredor Norte-Sul, formado pelas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães, em São Paulo, fez com que o número de acidentes caísse 28%, segundo levantamento obtido pelo G1.

De fevereiro de 2010, mês em que as mudanças ocorreram nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta, até janeiro deste ano, foram registrados 1.215 acidentes. O número é menor em relação ao mesmo período entre 2009 e 2010, quando ocorreram 1.687 acidentes.

Em 1º de abril deste ano, outro corredor teve velocidade máxima padronizada, mas desta vez de 70 km/h para 60 km/h: a Ligação Leste-Oeste, formada pelas avenidas Francisco Matarazzo, Alcântara Machado, Conde de Frontin, Antonio Estevão de Carvalho e José Pinheiro Borges, além das ruas Melo Freire e Doutor Luiz Ayres, o Elevado Costa e Silva e o Viaduto Radial Leste.

No primeiro mês após a mudança, 182 acidentes foram registrados – contra 215 em abril do ano passado –diminuição de 15,3%. Também houve queda no número de ocorrências no Eixo Norte, formado pelas avenidas Luiz Dumont Villares, General Ataliba Leonel, General Pedro Leon Schneider, Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia e o Túnel Anhangabaú.

Este corredor teve tráfego padronizado em 60 km/h em abril. De acordo com a CET, entre a segunda quinzena de abril de 2010 até 12 de maio do mesmo ano ocorreram 76 acidentes. No mesmo período de 2011 houve registros de 65 acidentes –queda de 14,5%.

  •  
Confira as vias que tiveram a velocidade reduzida
Vias
Anterior
Atual
Avenida 23 de Maio
Avenida Rubem Berta
placa 80km/h (Foto: arte g1)
Placa 70km/h (Foto: arte g1)
Avenida Doutor Abraão Ribeiro
Avenida Pacaembu
Avenida Jornalista Roberto Marinho
Avenida Washington Luís (entre a Avenida dos Bandeirantes e a Rua Vieira de Moraes)
Avenida Interlagos
Avenida Senador Teotônio Vilela
Avenida Francisco Matarazzo
Elevado Costa e Silva
Viaduto Radial Leste
Avenida Alcântara Machado
Rua Melo Freire
Avenida Conde de Frontin
Avenida Antonio Estevão de Carvalho
Rua Dr. Luiz Ayres
Avenida José Pinheiro Borges (Nova Radial)
Avenida Jabaquara
Rua Sena Madureira
Avenida Domingos de Moraes
Avenida Noé de Azevedo
Rua Vergueiro
Placa 70km/h (Foto: arte g1)
placa 60km/h (Foto: arte g1)




Fonte: Do G1 SP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64542/visualizar/