Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 23 de Maio de 2011 às 09:42
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


A cidade de Aragarças(GO), na divisa com Barra do Garças, vai tentar mais uma vez controlar o horário de funcionamento de bares e similares para diminuir a onda de violência no município. A proposta surgiu durante o fórum “O crack devora tudo o que você tem, a começar pela sua cabeça”,  realizado na sexta-feira (20), pelo Ministério Público do Estado de Goiás.

A promotora Wânia Marçal de Medeiros disse da necessidade da prefeitura fiscalizar o funcionamento dos bares. se possível estipulando horários com objetivo de reduzir os índices de violência na cidade. A proposta seria dos bares e similares funcionarem durante a semana (de segunda a sexta-feira),  até 23 horas e nos finais de semana (de sexta para sábado  e de sábado para domingo) até  duas  horas da madrugada.

A cidade goiana com 18 mil habitantes  e tem o número impressionante de 400 bares, que dá em torno de um bar para cada 45 habitantes. Esse dado preocupa mais quando alguns bares são disfarces para bocas de fumo, que eleva o número de jovens drogados na cidade, segundo relato das autoridades durante o fórum. A proposta seria retomar a lei sobre os horários e intensificar as rondas policiais como ocorreu em 2009.

Os proprietários de bares disseram que são favoráveis à fiscalização e as rondas policiais nos estabelecimentos. Entretanto  acham que a estipulação de horário não vai resolver o problema da insegurança na cidade. “Fechar aqui não resolve porque o individuo pode beber na Barra ou Pontal e voltar para aprontar na cidade e vice-versa”, rebateu um comerciante.

A discussão passará agora para Câmara e Prefeitura Municipal.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64519/visualizar/