Vice-prefeito é acusado de ameaçar empresário com arma de fogo
Uma ameaça com arma de fogo, que teria partido do vice-prefeito de Chapada dos Guimarães, Elias Santos (PMDB), se transformou num caso de polícia registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, em Cuiabá.
O empresário Royi Menahen Riger explicou à polícia que o caso envolveria um suposto episódio romântico do político chapadense com uma jovem de 22 anos moradora da Cohab Véu de Noivas, atualmente noiva do empresário.
De acordo com informações do B.O, a ameaça teria acontecido na porta da casa do empresário em Chapada, onde Elias em sua caminhonete o interpelou com uma arma que estava no banco do carro.
O fato teria acontecido no dia 17, por volta das 18 horas. Segundo Royi, tudo foi supostamente presenciado pelo seu segurança. Ele teria falado para Elias não dar mais em cima de sua namorada, que ela não queria nada com ele.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Elias Santos teria tido um caso com a jovem durante o período eleitoral, que foi colocado sob suspeita pela família do vice-prefeito. A filha do peemedebista, inclusive, teria agredido a jovem na posse de Elias como vice-prefeito em janeiro de 2009. Na época, o caso foi abafado pela mídia, mas na cidade o assunto é comentado pela população.
Depois de registrar o boletim de ocorrência em Cuiabá, o advogado do empresário remeteu uma cópia do documento para Delegacia de Chapada. O delegado da cidade João Bosco Barros afirmou que chegou a conversar com o vice-prefeito sobre o assunto, mas aguarda Royi decidir se irá representar contra Elias ou não.
O Outro Lado
Por telefone, o vice-prefeito de Chapada dos Guimarães, Elias Santos, informou ao Olhar Direto que desconhece os tais fatos de ameaça relatados pelo empresário e desmentiu ter tido qualquer envolvimento amoroso com a garota de 22 anos.
Santos disse acreditar que tudo não passa de manobras políticas para denegrir a imagem dele, já que tem falado abertamente sobre sua intenção de se candidatar a prefeito da cidade nas próximas eleições.
Comentários