Com Eminem ausente da cerimônia, Bieber foi uma das presenças principais sobre o palco do MGM Grand em Las Vegas, ao lado de alguns dos maiores astros do pop atual, reforçando os esforços da revista musical de reativar o evento antes anual, após um hiato de quatro anos.
Ostentando seu novo corte de cabelo curto e desfiado e trajando um paletó de smoking dourado e brilhante, Bieber derrotou o cantor Bruno Mars e a rapper Nicki Minaj na disputa do troféu de melhor artista revelação e disse ao público em tom maravilhado: "Tenho 17 anos. Cada dia é uma coisa incrível para mim, porque vejo tanta gente e faço tanta gente sorrir."
O popstar canadense, que conquistou um contingente enorme de "Beliebers" através do YouTube e dos sites de mídia social, também ganhou troféus de melhor álbum pop, artista e canção streaming e artista de mídia social e digital. Ele agradeceu a "todos que me ajudaram a sair de minha cidade natal e viver meu sonho".
Eminem, que no ano passado lançou "Recovery", sucesso de crítica e público e que incluiu o single de sucesso "Love The Way You Lie", com Rihanna, foi premiado como melhor artista homem, álbum da Billboard 200, artista de rap, canção de rap e álbum de rap.
Rihanna, de 23 anos, abriu o show cantando "S&M", de seu álbum de 2010 "Loud", e recebeu o reforço de Britney Spears sobre o palco antes de receber três prêmios, incluindo o de melhor artista mulher e melhor artista de rádio do ano.
Ela agradeceu seus maiores fãs, que se descrevem como a Marinha Rihanna e vêm de Barbados, onde ela própria nasceu.
Katy Perry recebeu os prêmios de melhor artista Hot 100 e melhor canção digital, e o cantor e compositor britânico Taio Cruz ficou com o prêmio de melhor canção Hot 100 do ano por "Dynamite".
Taylor Swift, 21, grande vencedora de prêmios musicais nos últimos anos, ficou com o troféu de artista country do ano. Em novembro passado ela vendeu 1.047.000 cópias de seu terceiro álbum, "Speak Now", apenas na primeira semana nos Estados Unidos. Foi o álbum novo de vendas mais rápidas em cinco anos.
Ao receber o prêmio de melhor duo ou grupo em nome do Black Eyed Peas, Will.i.Am falou da importância da tecnologia, "sem a qual não estaríamos aqui".
Beyonce foi homenageada com o Prêmio do Milênio por sua influência musical e saudada como exemplo para as mulheres.
Neil Diamond, 70 anos, recebeu o prêmio de ícone e cantou seu sucesso de 1969 "Sweet Caroline".
Os prêmios, válidos para o período entre 28 de fevereiro de 2010 e 1o de março de 2011, foram baseados em vários fatores, incluindo performance em paradas de sucessos, vendas digitais de álbuns e singles, turnês, streaming e popularidade em sites de mídia social.
Comentários