Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 23 de Maio de 2011 às 15:44

    Imprimir


O Instituto Federal de Mato Grosso lançou Edital nº 30/2011 para o Processo Seletivo de Projetos de Extensão, para a concessão de 14 bolsas de extensão remanescentes do edital PROEX 032/2010, destinadas a servidores e estudantes do IFMT, com vigência de seis meses. Para o servidor, o valor mensal da bolsa é de R$ 400,00; já o valor mensal da bolsa para estudante é de R$ 300,00. As 14 bolsas remanescentes são destinadas aos campi: Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Pontes e Lacerda, e São Vicente.

As inscrições dos projetos deverão ser feitas no período de 23 de maio a 30 de junho, até ás 23h 59 minutos, exclusivamente pelo e-mail projetosextensao@ifmt.edu.br. Podem se candidatar a coordenador, servidores ativos em efetivo exercício nos campi do Instituto Federal.

No caso dos servidores afastados para licença capacitação, licença sabática e licença médica, estes não poderão concorrer ao edital com projeto de extensão. Cada coordenador poderá submeter à avaliação, um projeto de extensão, por área definida no edital. Não é exigida titulação para o coordenador do projeto.

Cada Projeto de Extensão selecionado terá direito a, no máximo, duas bolsas de extensão, sendo: uma para o servidor coordenador; e uma para o estudante bolsista do projeto. O coordenador do projeto de extensão aprovado, considerando o número de bolsas concedidas, efetuará a seleção do estudante bolsistas que julgar competente para desenvolver os trabalhos de extensão.

Os Projetos de Extensão tem como objetivo: Promover o envolvimento e a cooperação de servidores/estudantes em atividades de extensão, favorecendo a integração entre os campi do Instituto Federal e a sociedade; Oportunizar uma maior democratização do saber, fortalecendo a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão; Contribuir para a formação acadêmico-profissional dos estudantes e Promover a interação entre a sociedade e o IFMT, visando o desenvolvimento local e regional, Promover Inclusão Social.

Os projetos de extensão deverão, preferencialmente, ser desenvolvidos de acordo com o programa institucional de incentivo à extensão que prioriza as seguintes áreas temáticas: Cultura e Artes (difusão, memória e produção; educação e cidadania, esporte e lazer) e Tecnológica (trabalho e inclusão social, desenvolvimento regional sustentável, inovação tecnológica, assistência técnica, educação solidária).

A seleção dos Projetos de Extensão será coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), e avaliado pelo Comitê de avaliação de projetos, nomeados para este fim, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, serão avaliados a relevância do tema, a pertinência do projeto, a capacidade de articulação, a possibilidade de inclusão social, a originalidade da proposta, plano de atividades, qualidade da redação, a metodologia, os resultados esperados, e a concordância com as regras do Edital.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64470/visualizar/