Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 23 de Maio de 2011 às 20:08
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) irá investigar a legitimidade da operação, que resultou na morte de dois policiais e deixou outro ferido, na tarde desta segunda-feira (23) em Várzea Grande. O titular da casa, o delegado Antônio Garcia, informou que até o momento as informações sobre o caso são preliminares e que a legitimidade da operação será investigada.

Garcia reforçou ainda que todas os fatos sobre o caso foram obtidos no local da ocorrência, em frente ao Posto 2006, na Rodovia dos Imigrantes, em um momento de exaltação de ânimos, e por isso, não há postura oficial dos fatos. A continuidade das investigações será comandada pela delegada Sílvia Pauluzzi, que aguarda alta médica do policial sobrevivente, Maxwel José Pereira, para depoimento.

Contudo, a versão contada pela DHPP é de que Maxwel e Edson leite teriam feito a abordagem a Gilson Sílvio Alves, que fugiu em direção a um matagal próximo ao posto. Ele entrou em luta corporal com Maxwel e segundo a DHPP, disparou tiros, acertando os policiais, que revidaram a agressão, matando Gilson. A conduta dos policiais também será investigada pela Corregedoria Geral da Polícia Cívil.

Entretanto, essa versão entra em confronto com a de familiares, que apontam que a ação seria um ato de repressão de João Osni Guimarães, conhecido como “Caveirinha”, a uma denúncia de roubo feita por Gilson, contra um suposto sobrinho. Os policiais estavam em um veículo Golf preto, não identificada como da Polícia Judiciária Civil (PJC) o que para a família, coloca em dúvida a razão da operação.

A DHPP informou também que não há confirmação se Edson Leite teria morrido durante o confronto no posto, ou no acidente de carro. Contudo, o Olhar Direto apurou no local em que o veículo capotou e invadiu uma casa – na Avenida Filinto Miller, em VG-, que Leite estaria no veículo ainda com vida e que chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Caveirinha morreu na hora e Maxwel foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64445/visualizar/