Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 24 de Maio de 2011 às 13:18
Por: Olhar Direto

    Imprimir


Professores da rede municipal de ensino de Várzea Grande, em greve desde o dia 16 de maio, fizeram uma manifestação na Avenida da FEB, em frente à Casa Domingos (empresa de propriedade do Prefeito Murilo Domingos) nesta terça-feira (24), e mantiveram o trânsito local parcialmente interditado das 8h às 11h.

Os profissionais reivindicam principalmente reajuste salarial. Atualmente os professores de nível médio das escolas estaduais recebem R$ 1.132, enquanto os da rede municipal ganham R$ 653, cumprindo a mesma jornada de 25 horas semanais.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores de Várzea Grande, Maria Aparecida Cortez, cerca de 85% dos profissionais da educação aderiram à greve e que um total de 873 professores e 40 funcionários administrativos estão parados. Ainda de acordo com a presidente do sindicato, os professores tentaram negociar um aumento desde setembro do ano passado com a Prefeitura, mas “não há proposta municipal”.

Ela relata que se sente envergonhada pelas condições humilhantes a que professores tiveram que chegar para sobreviver. Cida relata que amanhã outra manifestação como a de hoje será realizada pela categoria em outro trecho da Avenida amanhã.

A estimativa do Sindicato dos Professores de Várzea Grande é que os cerca de 1.100 docentes que trabalham no município, não retornem a lecionar enquanto o Executivo Municipal não apresentar uma contraproposta salarial.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64423/visualizar/