Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 25 de Maio de 2011 às 09:21
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


Uma festa tradicional em Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá), realizada no último sábado (21), no Sitio Nicolau, quase acaba em tragédia após uma intoxicação alimentar que vitimou boa parte dos convidados.

Pela contagem oficial da Secretaria Municipal de Saúde, 139 pessoas deram entrada nos Postos de Saúde e no Hospital Amparo. Destas, 60 ficaram internadas para fazer hidratação, devido à grande quantidade de perda de líquido corporal. Atendentes do Hospital Amparo relataram que, em alguns casos, os pacientes já chegavam à unidade vomitando e tinham que ser medicados rapidamente.

Segundo o secretário de saúde, Anderson Rodrigo, os sintomas apresentados pelos moradores são típicos de intoxicação alimentar. "Eles tiveram dor de cabeça, vômito, diarréia e tonturas. Todas as pessoas que tiveram a enfermidade estavam na festa durante o fim de semana", informou o secretário.

O caso mais grave apresentado foi o de um adolescente de 12 anos que teve que ser removido para Cuiabá devido ao avançado estado de desidratação. "Ele foi transferido por estar em estágio mais avançado de intoxicação, ele está se recuperando. A maioria das pessoas que ficaram internadas já faram liberadas", revelou Anderson. 

Para atender o grande número de pessoas infectadas foram disponibilizados todos os técnicos de enfermagem, enfermeiros padrão e os médicos disponíveis para atender a emergência.

A Vigilância Sanitária Municipal se deslocou até o Sítio Nicolau e coletou material alimentar para ser analisado em busca da identificação do agente causal dessa grave intoxicação coletiva. "Encaminhamos parte das refeições servidas para fazer uma análise laboratorial, só assim poderemos saber o que causou a infecção", comentou o secretário.

A Secretaria de Saúde informou que a situação já está sob controle. Até o momento, ninguém foi responsabilizado pela intoxicação coletiva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64364/visualizar/