Preso em MT pistoleiro envolvido na chacina de Unaí
Um dos pistoleiros acusado de participação na chacina de Unaí (MG), onde foram assassinados 4 integrantes do Ministério do Trabalho e Emprego, em 28 de janeiro de 2004, foi preso em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá).
William Gomes Miranda estava num ônibus que fazia o itinerário Paranatinga e Primavera do Leste. Foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma denúncia. A equipe iniciou deslocamento para abordar o veículo antes da chegada ao município. Após confirmarem a identidade do suspeito, os policiais deram voz de prisão a ele.
A chacina
Quatro funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego foram assassinados em janeiro de 2004 enquanto realizavam uma fiscalização rural na região de Unaí, Noroeste de Minas Gerais.
Apesar de a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) ter sido oferecida naquele mesmo ano, até hoje os réus não foram julgados.
Foram denunciados Norberto Mânica, Hugo Alves Pimenta, José Alberto de Castro, Francisco Elder Pinheiro, Erinaldo de Vasconcelos Silva, Rogério Alan Rocha Rios, Willian Gomes de Miranda, Humberto Ribeiro dos Santos e Antério Mânica, este último mandante dos crimes.
William Gomes de Miranda foi contratado para atuar como motorista dos pistoleiros durante a chacina. Sua função era fazer o levantamento dos passos dos fiscais depois que eles deixassem o hotel em que se hospedavam. No entanto, não participou diretamente do crime, porque o carro alugado que conduzia, um Gol vermelho, furou um pneu. Por sua participação, confessa ter recebido R$ 11 mil
Comentários