Segundo acusado de atirar em perito criminal é preso pela Polícia Federal
A polícia Federal prendeu o segundo acusado de ter realizado um assalto a uma panificadora na Avenida Marechal Deodoro no dia 29 de abril, em Cuiabá, quando o chefe do Setor Técnico Científico da PF em Mato Grosso, Marlon Kunzen, foi baleado no ombro. Átila Douglas Massai, que é citado como co-autor do crime, teve a prisão preventiva decretada no início do mês, pelo Juízo da 5ª Vara da Justiça Federal e até então estava foragido.
Fernando Gomes de Souza, 21 anos, preso pela PF no dia 11 de maio, e Atila Douglas Massai, estavam armados quando invadiram a padaria e trocaram tiros com o policial, no dia 29 de abril. De acordo com as investigações, Fernando teria sido o autor dos disparos que atingiram o perito. Durante depoimento à PF, ele confessou o crime e disse que reagiu porque Konzen sacou a arma.
No dia em que Fernando foi preso por agente das PF o delegado Wilson Rodrigues, responsável pelo inquérito, explicou que o perito só reagiu porque os assaltantes pediram aos clientes que levantassem a roupa. Após ser atingido no ombro Konzen foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos.
Ambos foram indiciados por latrocínio tentado. O inquérito foi concluído pela Polícia Federal e remetido à Justiça Federal para oferecimento de denúncia pelo Ministério Público Federal.
Comentários