Mato Grosso deve ganhar 2 novos frigoríficos para abate de frangos no interior do Estado
MT ganhará 2 novos frigoríficos
O empreendimento já conta com empresa registrada, terreno e aprovação no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) e aguarda as garantias físicas para o financiamento por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).
"A intenção de iniciar as atividades já em 2012, com pelo menos 75 mil frangos abatidos por dia", destaca Giacomelli. A nova indústria demandaria investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões. "Nem fomos ao mercado e já recebemos sondagens e propostas para a compra por parte de grupos multinacionais de toda a produção". De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, Vera conta com 10,235 mil habitantes.
Outra obra que promete causar grande impacto no setor teve sua pedra fundamental lançada em Campo Novo do Parecis (a 396 km da Capital). Propriedade do frigorífico Frango Natura, que pretende investir R$ 90 milhões na primeira etapa da construção, o empreendimento terá capacidade inicial de 210 mil abates/dia, podendo dobrar a produção. Em operação, a indústria deverá gerar 2,5 mil empregos diretos.
Comentários