Bandido deixou moto Honda Twister pará trás e fugiu em Fiat Uno; Polícia investiga circunstâncias
Assaltante tenta roubar Câmara; houve troca de tiros
Um homem se passando por segurança tentou invadir nesta madrugada o prédio da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele atirou contra o segurança de plantão, Aguinaldo Luiz de Amorim, de 44 anos, que revidou os tiros.
No confronto, ocorrido por volta da meia noite, o bandido fugiu largando uma motocicleta Honda Twister preta, placas NJD 0318. Um dos vidros da porta da frente ficou destruído com os tiros. Ele teria embarcado em um Fiat Uno branco visto nas proximidades. Apesar do tiroteio, o vigia saiu ileso.
Segundo o guarda, um homem se passando por supervisor da empresa de segurança Forte Sul que presta serviços à Câmara chegou com uniforme completo e queria ter o acesso ao livro de ocorrências. Desconfiado, o vigia passou o livro através da fresta da porta.
"Ele (o desconhecido) pegou o livro com uma mão e atirou com a outra", relatou o vigia que revidou os tiros, atirando seis vezes. O desconhecido, então, fugiu a pé. Aguinaldo chegou do lado de fora, mas não havia manchas de sangue. Ao perceber que havia uma câmera de segurança, os ladrões tentaram destruí-la à bala.
Para o vereador Antônio Fernandes, é estranho o ataque à Câmara, uma vez que não existe mais caixa eletrônico instalado no prédio. Ele lembrou que há cerca de 10 dias criminosos tentaram destruir uma câmera lateral.
Ele não descarta a hipótese dos bandidos estarem atrás de documentos. "Temos processos aqui que estão em papel, pois nem tudo é digitalizado", frisou. As câmeras, no entanto, não capturam as imagens do tiroteio, uma vez que o sistema de filmagem parou de funcionar.
O caso está sendo investigado pela Delegacia do Complexo do Verdão.
Comentários