Tião comandará PSD; sigla vai contar com 3 vereadores de VG
O vice-prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (sem partido) deve assumir o comando do PSD na segunda maior cidade do Estado. Ele deixou o PR no final de semana e apesar de ser assediado por outros partidos, como o PMDB, deve se filiar à nova legenda. A saída dele já era esperada, diante da série de brigas internas entre ele e o prefeito Murilo Domingos (PR). Agora, o vice-prefeito articula seu nome para disputar a sucessão de Murilo no próximo ano.
Conforme o secretário de Ciência e Tecnologia Eliene Lima, a organização da nova legenda no município deve ficar a cargo de Tião e da suplente de deputado federal e ex-secretária de Saúde Jaqueline Guimarães. “Estamos em fase de conversação. Em Várzea Grande há uma sinalização do vice-prefeito, de Jaqueline e três vereadores que gostariam de compôr com a gente”, revela o deputado federal licenciado, que comandará a sigla em Cuiabá.
Apesar dele não revelar os nomes dos vereadores que podem migrar para o PSD, sabe-se que o ex-presidente da Câmara Wanderley Cerqueira (PR) e a secretária de Promoção Social Isabela Guimarães (DEM) foram convidados. Cerqueira, inclusive, é bastante próximo do presidente da Assembleia José Riva, presidente estadual da Comissão Provisória regional do PSD, por isso, a ida dele já é dada como certa.
Outro que também é sondado para integrar a nova legenda é o deputado estadual e marido de Jaqueline, Wallace Guimarães. “Eu convidei o Wallace também, mas ainda não tenho essa confirmação”, pondera Eliene.
Comentários