O parecer, que tem 120 páginas, informa em sua conclusão que é indispensável a revisão do traçado da rodovia. “Entendemos que é possível e desejável encontrar outras soluções de traçado. Isso deve ser feito incorporando-se as considerações elencadas no presente documento, referentes à minimização dos impactos ambientais visando uma melhor integração da rodovia ao plano de parques da região.”
O documento é assinado por seis técnicos do Grupo de Trabalho do Rodoanel Mário Covas, pertencente à pasta, e foi concluído em março de 2011. “Este grupo de trabalho entende que a Dersa [responsável pela construção] deve buscar alternativas de traçados previamente à emissão da licença ambiental prévia.”
O gerente de gestão ambiental da Dersa, Marcelo Barbosa, defende o traçado do Trecho Norte. "O traçado está dentro do que foi proposto. Nós discutimos com a Secretaria do Verde e do Meio ambiente a localização e porque definir o traçado desta forma. Chegamos a um traçado que nós achamos que é o melhor. Nenhuma alternativa nos foi apresentada que parecesse melhor do que a que estamos adotando."
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