Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 27 de Maio de 2011 às 20:10
Por: Patrícia Sanches/Laura Nabuco

    Imprimir


O secretário de Governo de Cuiabá, Lamartine Godoy, acusou o vereador Lúdio Cabral (PT) de fomentar o tumulto durante a manifestação dos servidores municipais na manhã desta sexta (27) para se promover politicamente. "Se ele quer ser candidato não é hora de fazer campanha, principalmente porque nem o próprio PT quer ele no partido", disparou o secretário.

Segundo Lamartine, os servidores chegaram a demonstrar interesse em receber a proposta de Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) elaborada pelo município, mas mudaram de ideia após serem "manipulados" por Lúdio. "Eu achei que ele (Lúdio) era sensato e inteligente, mas percebi que é despreparado para o cargo público que ocupa", ressaltou Lamartine.

O porta-voz do prefeito Chico Galindo (PTB) explicou ainda que o petebista não compareceu à reunião com os servidores, como havia sido previsto, por motivos de ordem pessoal. Lamartine garantiu que convidou Lúdio para verificar pessoalmente a ausência de Galindo, mas ele se recusou e repetiu diversas vezes aos manifestantes que o prefeito estaria escondido no prédio, estimulando o grupo a invadir o Palácio Alencastro.

O protesto dos servidores teve início porque o prefeito não cumpriu o acordo de entregar pessoalmente a contra-proposta da prefeitura às reivindicações de aumento imediato de 100%, além de um aumento mensal de 6% para todos os servidores municipais. A reunião estava agendada desde o final de abril, quando a primeira manifetação foi realizada. Na época, Galindo também não acompanhou os protestos por estar cumprindo uma agenda na Agecopa. "Como secretário de Governo estava representando o prefeito e com a proposta em mãos", reforça Lamartine.

Prefeito "some" e servidores da Saúde planejam cruzar os braços

Escolhido para negociar no lugar do prefeito, Lamartine preferiu não revelar com detalhes o conteúdo do PCCS elaborado pelo município. O secretário, argumenta que prefere discutir o teor do documento com o sindicato antes de divulgá-lo. "Não queremos criar mais polêmica", desconversa. Ele adiantou, entretanto, que o reajuste proposto deve atingir cerca de 1,8 mil funcionários e gerar um impacto de R$ 5 milhões ao ano na folha de pagamento.

Lamartine garantiu também o aumento de 6% já foi efetuado e o plano prevê outro aumento real nos salários, além de bonificações por produtividade e projeção para a aposentadoria. "Eles vão se surpreender com o reajuste que vamos conceder até 2014", frisou. Segundo ele, apenas médicos e dentistas não serão contemplados por já terem um PCCS específico para a categoria, aprovado desde o ano passado. A nova reunião entre o prefeito e a categoria está agendada para a próxima sexta (3).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64067/visualizar/