Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 28 de Maio de 2011 às 16:48

    Imprimir


A saúde pública de Cuiabá, que enfrente sérios problemas, foi tema de audiência pública realizada na Câmara de Cuiabá. Requerida pela primeira secretária da Câmara, vereador Lueci Ramos (PSDB), o evento teve o objetivo de buscar soluções para o problema. 
 
Para a parlamentar, o governo do Estado precisa construir um hospital, que atenda emergências, como também aumentar o salário dos funcionários. De acordo com Lueci, uma enfermeira padrão recebe cerca de R$ 700 reais por mês para cuidar diariamente de dezenas de pacientes. “Não é justo o salário recebido pelos funcionários do PSMC”.
 
Durante a audiência pública, o senador Jaime Campos (DEM) que atualmente é presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o Estado precisa construir mais Hospitais Regionais. 
 
Para o deputado federal, Valtenir Pereira (PSB), as condições de trabalho na unidade do Pronto Socorro são péssimas. “É um verdadeiro campo de concentração. Cada um faz o que pode. Mas precisamos de melhorias nas condições de trabalho. Precisamos ter um hospital de ponta aqui em Mato Grosso custeado pelo Governo Federal”, avaliou o deputado. 
 
Já o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), disse que hoje já é possível enxergar uma nova realidade no pronto socorro. “Agora não tem mais pacientes no chão. Melhoraram a situação, mas foram todas medidas paliativas. Isso prova que não há necessidade de contratação de uma Organização Social (OS) para gerir a saúde”, comentou.
 




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/64007/visualizar/