Legenda liderada pelo deputado Riva quer Zaeli e casal Guimarães no mesmo palanque; 3 vereadores irão se somar ao partido
PSD planeja união de forças políticas em Várzea Grande
Já planejando expansão da sua força política em 2012, o Partido Social Democrático (PSD) busca unir um forte grupo político em Várzea Grande, com o propósito de vencer a eleição no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. A estratégia é unir no mesmo palanque figuras já conhecidas do meio político do município e com potencial de voto.
Assim, estão na mira de filiação o atual vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, que pediu desfiliação do PR; o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) e sua esposa Jaqueline Guimarães, que concorreu a deputada estadual pelo PHS em 2010 e obteve 31.721 votos.
Conforme o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, a ideia é lançar candidato próprio nos maiores municípios de Mato Grosso e Várzea Grande está inserida neste contexto.
"Estamos ampliando o diálogo para unir no mesmo palanque Jaqueline Guimarães, Walace Guimarães e Tião da Zaeli. Estamos confiantes no somatório dessas forças políticas em Várzea Grande. Queremos um grupo político forte aliado ainda a um grupo de empresários e vereadores", revelou.
Ao Midianews, Jaqueline Guimarães confirmou a sondagem para se filiar ao PSD e revelou que estuda contribuir com o projeto. "Estou avaliando com calma. É um projeto político ousado e inovador que tenho simpatia. A minha resposta será dada no momento certo", disse.
Embora sinalize para a filiação, Jaqueline Guimarães descarta a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Várzea Grande, alegando que a prioridade é a eleição do marido, que não admite deixar o PMDB. "O meu projeto é eleger Wallace Guimarães prefeito de Várzea Grande; ele vai permanecer no PMDB", afirmou.
No entanto, nos bastidores, o comentário é de que Wallace Guimarães está numa situação desconfortável no PMDB. Isso porque sua filiação ao partido foi articulada pelo deputado federal Carlos Bezerra, que esperava receber apoio político na campanha eleitoral passada. Mas, Wallace apoiou para a Câmara Federal a esposa Jaqueline Guimarães. Assim, a avaliação de ir ao PSD não estava descartada.
Três vereadores de VG na mira
Nos bastidores, é considerada certa a filiação ao PSD do vereador Wanderley Cerqueira. Mesmo filiado ao PR, o parlamentar apoiou, em Várzea Grande, a candidatura a deputado estadual de José Riva, que é articulador das filiações do PSD em Mato Grosso.
Descontente com o PR desde que foi "fritado" no processo de eleição da Mesa Diretora que iria cumprir o biênio 2009/2011, o vereador Antônio Cardoso estuda a filiação ao PSD. Outro nome considerado certo no partido é Isabela Guimarães, atualmente, filiada ao DEM.
Comentários