Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Segunda - 30 de Maio de 2011 às 13:19

    Imprimir


As medidas impostas pela Petrobras à sua distribuidora BR e o fim da entressafra da cana de açúcar já surtiram efeito nos preços do álcool nos postos do Rio de Janeiro. 

De acordo com o Levantamento de Preços da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), realizado entre 22 e 28 de maio, os preços do álcool e da gasolina comum mantiveram a trajetória de queda na quarta semana de maio, em todo o território nacional.

Em média, na cidade do Rio de Janeiro, a queda dos preços de revenda foi de 4,70% para o álcool. Já para a gasolina, a queda do preço médio foi de 1,24%. No Brasil, o preço médio da gasolina “C” comum, que contém 25% de álcool anidro (utilizado na mistura obrigatória por lei), foi de R$ 2,813/litro, apresentando uma redução de 1,68%, em relação à semana anterior, queda superior a que ocorreu na terceira semana do mês, que foi de 1,28%.

Já o preço médio de revenda do álcool hidratado no país caiu 4,58%, no mesmo período, e passou para R$ 1,981/litro. A redução foi inferior à ocorrida na terceira semana do mês, quando o preço recuou 6,65% em relação à segunda semana do mês.

Na cidade de São Paulo, a queda dos preços médios de revenda foi de 4,00% para o álcool. Para a gasolina, a queda do preço médio foi de 0,94%. Em Brasília, entre a quarta semana de maio e a terceira, as reduções dos preços dos combustíveis ao consumidor final foram de 6,69% para o álcool e de 0,54% para a gasolina.

Segundo a ANP, a tendência para as próximas semanas é que os preços mantenham-se em queda, tanto para a gasolina, quanto para o álcool hidratado, considerando o início da safra da cana de açúcar, o que possibilita uma maior oferta de álcool nas unidades produtoras a preços mais baixos.

O Levantamento de Preços da ANP é realizado, semanalmente, em mais de 8.000 postos revendedores em todo o país. Essa pesquisa é divulgada toda semana e tem como objetivo orientar o consumidor na hora da compra de combustíveis.


 




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63843/visualizar/