Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 31 de Maio de 2011 às 04:51

    Imprimir


Para estabelecer um mecanismo de comunicação com instituições e entidades sociais, visando obter maior eficácia em sua atuação, o Ministério Público Estadual (MPE) criou o "Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade". A medida é uma iniciativa dos promotores de Justiça que atuam nas Promotorias de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos - Meio Ambiente Natural e Urbano, Habitação, Patrimônio Público e Probidade Administrativa, Cidadania e Consumidor de Cuiabá. O lançamento do fórum ocorrerá nesta terça-feira (31.05), às 8h30, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital.

De acordo com o promotor de Justiça Miguel Slhesarenko Júnior, o fórum servirá para direcionar as estratégias de atuação do Ministério Público. “Realizaremos o primeiro debate com os representantes dessas instituições para tomarmos conhecimento das principais reivindicações dos segmentos da capital do Estado”, diz ele.

O coordenador geral do Fórum, promotor Domingos Sávio de Barros Arruda, destaca que problemas particulares não serão tratados durante as discussões. “Não iremos tratar de problemas pontuais, mas de diretrizes gerais. O fórum permitirá estabelecermos parcerias de trabalho com essas entidades para que o Ministério Público atue em conjunto com a sociedade”.

As reuniões do fórum serão realizadas trimestralmente, com o objetivo de colher as principais demandas da população. “O cronograma será periódico, com o intuito de ouvir os órgãos representativos da sociedade para nortear a atuação do MP. O fórum servirá, ainda, para os promotores de Justiça prestarem contas à sociedade sobre o trabalho que desenvolvem”, ressaltou o promotor Carlos Eduardo Silva, secretário geral do fórum.

Ao todo, foram convidadas 40 entidades de classe e instituições de Cuiabá e do Estado. “Nossa meta é somar os esforços para atuar nos problemas que realmente afetam a sociedade. O trabalho preventivo garante resultados mais eficazes”, garante o promotor de Justiça Mauro Zaque.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63783/visualizar/