Reestruturação salarial de servidores do estado será paga na quarta
A reestruturação salarial aprovada na sessão noturna da quarta-feira (25.05) da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que beneficia os servidores públicos civis e militares, inclusive os inativos, aposentados e pensionistas de Mato Grosso, da ordem de 6,47%, só será pago na próxima quarta-feira (01.06), um dia após ser paga a folha salarial de maio, que acontece na madrugada desta terça-feira (31.05). A Lei Complementar 9.541 já sancionada pelo Governador Silval Barbosa, que garante a reposição, será paga em folha complementar.
Nesta terça-feira (30) à tarde, a Associação dos Servidores da Sinfra (Assinfra) se reuniu no auditório da secretaria para prestar uma homenagem ao Governador Silval Barbosa, o titular da pasta Cezar Zilo e o Deputado Estadual Ademir Brunetto (PT), este último compareceu ao evento representando os demais para receber a homenagem dos servidores.
O patamar de 6,47% concedido aos servidores é baseado na inflação registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), já, com efeito, na folha de maio, e a expectativa é de que estaria na conta dos servidores nesta terça-feira, no entanto questões burocráticas atrasaram em um dia o pagamento da diferença.
Comentários