Nesta terça, uma operação da Polícia Civil deteve quatro pessoas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos na Grande São Paulo. Entre os detidos estão dois PMs e um ex-policial militar, segundo informações do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). No total, os policiais da Delegacia de Repressão a Roubo de Bancos cumprem seis mandados de prisão e outros 13 de busca e apreensão.
No sábado, dois policiais militares foram presos dentro de uma agência bancária no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, suspeito de tentativa de roubo a caixa eletrônico. Eles foram alertados por um colega sobre a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE). O SMS, que dizia "sai fora que sujou", levou a Polícia Civil ao terceiro envolvido, que, fardado, ajudava os soldados do lado de fora da agência. Esse terceiro policial também foi detido.
Casos recentes
Entre a noite desta segunda-feira (30) e a madrugada desta terça-feira, caixas eletrônicos foram alvos de criminosos em quatro pontos da Grande São Paul. Em Osasco, na região metropolitana, a explosão de um caixa eletrônico que funcionava dentro de um mercado provocou um incêndio. Os ladrões fugiram levando dinheiro. Os bombeiros foram chamados e controlaram as chamas, mas parte do mercado já havia sido atingida. Ninguém foi preso.
Na Freguesia do Ó, na Zona Norte da capital, o caixa eletrônico atacado ficava em uma loja de conveniência instalada em um posto de combustíveis na Avenida Fuad Luftalla. Moradores da região ouviram o barulho da explosão e chamaram a polícia. Os criminosos conseguiram fugir antes que os policiais chegassem.
Em Pinheiros, na Zona Oeste, uma quadrilha invadiu uma editora na Rua Henrique Schaumann, rendeu funcionários e arrombou três caixas eletrônicos. Os bandidos fugiram com o dinheiro. A polícia e peritos foram acionados.
Em São Bernardo do Campo, no ABC, criminosos tentaram arrombar o caixa eletrônico de uma agência bancária com um maçarico, mas não conseguiram e fugiram sem levar nada.
Comentários