Social e Senar qualificam mulheres rurais em Nova Olímpia
Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Olímpia e o SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, 14 mulheres da zona rural, residentes nos assentamentos rurais do município tiveram a oportunidade de aprenderem uma nova atividade e a chance de obter uma renda fixa.
O curso de Confecção de Peças Íntimas realizado entre os dias 23 a 27 de maio na Escola Reinaldo Dutra Vilarinho, assentamento Rio Branco, foi ministrado pela técnica do Senar, Ruth Klen. Durante o curso, as alunas aprenderam sobre Ética e Trabalho, Qualidade na Prestação de Serviços, Saúde e Meio Ambiente, Tipos de tecidos com elastano (lycra e cotton), Técnicas de corte, e confeccionaram calcinhas, soutiens, cuecas, entre outras peças.
Segundo informou a primeira dama e secretária de Assistência Social, Maria José de Lima Medeiros, o curso teve a proposta de fomentar a produção artesanal na localidade, capacitando as mulheres da zona rural para que possam trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro, além de contribuir para fixação das pessoas ao campo. “A nossa meta é capacitar, levar conhecimento a todas as partes da comunidade, para que dessa forma, as pessoas possam produzir, comercializar e melhorar sua renda”, disse a primeira dama.
Na oportunidade, a primeira dama ouviu a solicitação das alunas e comunidade quanto a realização de cursos de Manicure e Cabeleireiro. Zezita garantiu que estará verificando a programação, inserindo os cursos pleiteados para que brevemente sejam realizados naquela comunidade.
Comentários