O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quarta-feira (1º) que ainda precisará de novas informações do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para elaborar um parecer sobre a evolução patrimonial do ministro. De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, o patrimônio de Palocci cresceu 20 vezes, nos quatro anos (2006-2010) do mandato de deputado federal. Conforme post de Cristiana Lôbo, o ministro está encaminhando suas explicações a Gurgel e, depois disso, “ele dará explicações ao público” – provavelmente, em entrevista.
“Não posso me pronunciar antes de ler e analisar o material todo”, afirmou Gurgel. Segundo o procurador-geral, “não há possibilidade” que um parecer sobre a evolução patrimonial do ministro seja entregue ainda nesta semana.
Na última sexta-feira (27), Palocci entregou as primeiras informações ao procurador-geral, que correspondem aos primeiros pedidos de investigação protocolados por partidos de oposição na PGR.
Roberto Gurgel fez um novo pedido de explicações ao ministro, na última quarta-feira (25) e aguarda resposta. O prazo de Palocci para entregar as informações termina no dia 8 de junho. O último pedido do procurador-geral ao ministro também se refere a pedido da oposição para que o caso seja investigado.
Comentários