Microsoft planeja restrições a fabricantes de chips
A Microsoft planeja restringir o número de fabricantes de tablets equipados com a próxima versão do Windows. Segundo fontes da Bloomberg, a empresa solicitou que fabricantes de chips trabalhem, cada um, com apenas um fabricante de computadores.
Ao aceitar a restrição, as empresas receberiam incentivos da Microsoft, como preços menores pelo software e recursos para assegurar um melhor funcionamento do aparelho com o sistema operacional.
A limitação de variações pode ajudar a Microsoft a acelerar a entrega de novos tablets com Windows, diz a Bloomberg, pois a empresa teria maior controle sobre seus parceiros, e etapas de desenvolvimento e teste ocorreriam mais rapidamente.
Em entrevista ontem na Computex, evento que ocorre em Taiwan, J.T. Wang, executivo-chefe da Acer, disse que a Microsoft estava tentando impor limites a outras empresas, mas não entrou em detalhes.
Os fabricantes de chips para a nova versão do Windows incluem Intel, AMD, Nvidia, Qualcomm e Texas Instruments. Além de selecionar um fabricante de computador para fazer os tablets, eles poderiam escolher outro para notebooks, diz a Bloomberg.
O programa da Microsoft seria limitado apenas à versão do Windows voltada para aparelhos móveis, ou seja, não incluiria as edições convencionais usadas em computadores pessoais.
Comentários