Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 02 de Junho de 2011 às 07:52

    Imprimir


Arquivo
A média dos últimos dois meses é de um assassinato a cada 24 horas em Cuiabá e VG
A média dos últimos dois meses é de um assassinato a cada 24 horas em Cuiabá e VG

O mês de maio terminou com 30 assassinatos na Grande Cuiabá sendo 15 na Capital e 15 em Várzea Grande, incluindo dois latrocínios (roubo seguido de morte).

Em cinco meses são 148 assassinatos, um número considerado preocupante para estudiosos da Segurança Pública. O total de execuções, entretanto, é inferior a abril, que fechou com 32 assassinatos.

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informaram que o número de execuções em Várzea Grande surpreendeu uma vez que foi realizado um trabalho conjunto entre a própria Delegacia e o Comando Regional II.

Entre os dois latrocínios está o assassinato de João Batista de Campos, de 37 anos, morto a tiros durante um assalto no bairro Novo Horizonte. O crime ocorreu no dia 3 de maio.

Uma semana depois, o adolescente Werton Diego Rafael da Silva, de 16 anos, foi executado a tiros durante o roubo de sua motocicleta, no bairro Capão do Pequi.

Os policiais lembram que existem crimes como os passionais (motivados por paixão) impossíveis de evitar, pois os autores estão ensandecidos, mas não demonstram que irão praticar um homicídio.

"É diferente de crimes relacionados a drogas ou latrocínios, em que é possível fazer um trabalho preventivo, diminuindo esses tipos de homicídios", explicou um policial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63555/visualizar/