Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 02 de Junho de 2011 às 10:30
Por: ITIMARA FIGUEIREDO

    Imprimir


Acontece hoje (02.06), logo mais às 19 horas, no Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa, o lançamento do Edital 2011 de Certificação de Responsabilidade Social. De autoria do presidente da Casa, deputado José Riva (PP), o evento credencia empresas a concorrer à certificação de Responsabilidade Social. 

No lançamento, também será proferida palestra sobre ISSO 26000 - Diretrizes em Responsabilidade Social, pela socióloga Andréa Santini Henriques, da Divisão de Articulação Externa e Desenvolvimento de Projetos Especiais (DIAPE/DQUAL/INMETRO).

Além do setor empresarial, também foram convidados Governo do Estado e secretários, representantes do Conselho Regional de Contabilidade, Sindicato dos Contabilistas, Ordem dos Advogados do Brasil, universidades e prefeitos.

“Procuramos demonstrar a importância e a necessidade de implementação de práticas sociais nas empresas e órgãos públicos”, explica Riva. Para concorrer à premiação, as empresas têm até 30 de junho para entregar o Balanço Social e o Relatório Social.

O Edital de Responsabilidade Social foi instituído pela Lei nº 7.687, de 25 de junho de 2002, de autoria do deputado José Riva e dos ex-deputados estaduais Eliene Lima e Humberto Bosaipo. A norma visa premiar as empresas públicas e privadas, promover o debate público sobre responsabilidade social e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso, além de sensibilizar a sociedade a adotar uma postura cidadã que não se limite a realizações filantrópicas.

CRS – O Certificado de Responsabilidade Social já faz parte do calendário de Mato Grosso e sempre contou com a presença de renomados palestrantes do segmento. O primeiro seminário foi realizado em 2004, com a presença do diretor de Polímeros Verdes da BRASKEM e vice-presidente da FEDERASUL,Guilherme Guaragna, do Rio Grande do Sul. O segundo seminário contou com a presença da representante do Ibase, Claudia Mansur. O Boticário nacional, a Comissão de Responsabilidade Social da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e a unidade de Responsabilidade Social do SESI, também participaram nos anos seguintes.

No ano passado, 37 empresas foram certificadas. São elas: Farmácia Nossa Senhora de Fátima Ltda – Cuiabá; Açofer Indústria Comércio Ltda – Cuiabá; MT Fomento; Agro Amazônia Produtos Agropecuário Ltda – Cuiabá; Agro Amazônia Sistemas Mecanizados Ltda – Tangará da Serra; BPW – Cuiabá; Bimetal Indústria Metalúrgica Ltda – Cuiabá; Red Cemat – Cuiabá; Conselho Regional de Contabilidade de MT; Data Med Ltda Medicina Diagnóstica Doyon – Tangará da Serra; Famato/MT; Fiagril Participações S/A – Lucas do Rio Verde; Grupo André Maggi – Rondonópolis; Grupo Cometa Motos Mato Grosso – Cáceres; Guavirá Indústria e Agroflorestal Ltda – de Cuiabá e São José do Rio Claro; Hospital Santa Rosa Ltda – Cuiabá; Instituto Desportivo da Criança – Cuiabá; Inviolável –Tangará da Serra; Minerva Serviços de Contabilidade – Tangará da Serra; O Boticário Matos & Matos Ltda – Cuiabá; Saude Bucal Operadora de Planos Odontológicos – Tangará da Serra; Senar Mato Grosso – Serviço de Aprendizagem Rural; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Regional MT; SESI Regional de Mato Grosso; SESC Regional de Mato Grosso; Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária; Supermercado Modelo Ltda; Unimed - Cuiabá; Unimed - Rondonópolis; Unimed Vale do Sepotuba – Tangará da Serra; Usina Itamarati S/A – Nova Olímpia; Usina Barralcool S/A – Barra do Bugres; Vitória Régia Água Mineral Ltda e Puríssima Água Mineral Natural – ambas de Cuiabá.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63532/visualizar/