Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 03 de Junho de 2011 às 10:49
Por: BRUNO GARCIA

    Imprimir


Márcio Mendes / SBT Diamantino
Fachada da Câmara Municipal de Alto Paraguai, onde Polícia Civil fez apreensões de documentos
Fachada da Câmara Municipal de Alto Paraguai, onde Polícia Civil fez apreensões de documentos

O advogado Pérsio Oliveira Landim, que defende os cinco vereadores de Alto Paraguai, presos nesta quarta-feira (1º), durante Operação Alcaide, anunciou que o juiz Luiz Fernando Voto Kirche, da comarca de Diamantino, determinou nesta sexta-feira (3) a soltura de todos os detidos.

Foram presos sob acusação de concussão - exigir dinheiro ou vantagem em razão da função -, extorsão, formação de quadrilha e corrupção passiva, os vereadores: Jason Alves de Souza, Milton de Campos Luz, Gilbert de Souza Lima, Aluisio Carvalho Júnior e Valdecy de Almeida Chagas, e ainda o ex-prefeito da cidade e irmão de Jason, Alcenor Alves.

Segundo Pérsio Oliveira Landim, todos os presos prestaram depoimentos, em Cuiabá, na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública. O caso foi investigado pelos delegados Lindomar Aparecido Tofoli e Alana Cardoso.

O grupo encontra-se preso em Cuiabá. O advogado acredita que os alvarás de solturas devem ser remetidos ainda nesta manhã para Capital. Com isso, todos serão liberados. Eles cumprem prisão temporária de cinco dias, conforme decisão do mesmo magistrado.

Conforme a denúncia do prefeito da cidade, Aldair José da Silva, os vereadores cobravam pagamento de "mensalinho", de R$ 500. Um vídeo gravado com câmera oculta revelou a extorsão.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63410/visualizar/