Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 03 de Junho de 2011 às 14:36
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Julia Munhoz/Olhar Direto
Droga apreendida em caminhão
Droga apreendida em caminhão

Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam na madrugada desta sexta-feira (3) uma carreta carregada com 27 toneladas de sucata e 170 tabletes de pasta base de cocaína, que estavam escondidos no assoalho do veículo. A droga deve totalizar aproximadamente 200 quilos, avaliados em R$ 12 milhões.

As investigações apontaram que a entorpecente seria levada para o estado de São Paulo, porém um problema mecânico teria prejudicado o transporte da droga. O caminhão ficou parado próximo a Escola Agrícola aguardando a chegada de outro veículo, quando foi encontrado pelos policiais.

O caminhão teria sido carregado em uma empresa na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, e seria entregue na empresa Gerdau, localizada no município de Araçariguama (SP).

Para a retirada da droga os policiais precisaram cortar a parte de madeira da carroceria do caminhão e, com uma marreta, ‘arrombar’ uma estrutura de ferro onde a pasta base estava escondida.



De acordo com a delegada Cleibe Aparecida de Paula, a polícia localizou o caminhão através de denúncia e a droga é proveniente da região de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia.

Primeira apreensão

Uma apreensão semelhante foi realizada pelos policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de São Paulo, no início desta semana, o que levantou a polícia de Mato Grosso a localizar a droga ‘parada’ na estarada.

A polícia acredita que com o imprevisto de o primeiro caminhão ter apresentado problemas, a organização criminosa preparou um segundo carregamento contendo com 180,7 quilos de entorpecente, que saíram de Cuiabá para a cidade de Bauru (SP).

Em São Paulo, foi preso o motorista Valmir de Oliveira, 45 anos. Ele morava no bairro Construmat em Várzea Grande.

Segundo informações da DRE, outras quatro pessoas já estão sob investigação e a qualquer momento deverão ser presas por práticas de crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63385/visualizar/