Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 03 de Junho de 2011 às 16:07

    Imprimir


A Justiça do Distrito Federal proibiu na noite desta quinta-feira (2) a realização da Marcha da Maconha em Brasília, que estava marcada opara a tarde desta sexta-feira (3). O anúncio da proibição foi feito pelo advogado dos organizadores do evento, Mauro Machado Chaiben, pouco antes do início previsto da manifestação.

Policial acompanha manifestantes durante marcha em defesa da legalização da maconha, em Brasília (Foto: ABr)Policial acompanha manifestantes durante marcha em defesa da legalização da maconha, em Brasília (Foto: ABr)
Ei, polícia, pamonha é uma delícia"
Manifestantes durante marcha em favor da legalização da maconha

Segundo ele, a decisão da Justiça atende a um pedido do Ministério Público do Distrito Federal. Os manifestantes decidiram que prosseguiriam com a caminhada pela Esplanada dos Ministérios, mas adotando o nome de Marcha pela Liberdade de Expressão.

Na saída do evento, uma manifestante pedia que nenhum manifestante fumasse a droga durante a marcha nem que usasse imagens referentes à maconha.

Um dos oganizadores da Marcha da Maconha do Rio, Renato Cinco, disse que a notícia da proibição foi recebida com "espanto". Ele veio para Brasília para apoiar o evento desta sexta.

Uma das integrantes da organização do evento em Brasília, Luísa Pietrobon, disse ter ficada frustrada com a proibição. "Vamos prosseguir com a marcha, só que descaracterizada", afirmou. Outra organizadora do evento, Danielle Bomtempo, classificou a decisão da Justiça de "ditadura moderna".

Manifestantes durante marcha na Esplanada dos Ministérios em defesa da legalização da maconha (Foto: G1)Manifestantes durante marcha na Esplanada dos Ministérios em defesa da legalização da maconha (Foto: G1)

Os manifestantes chegaram a fechar as seis pistas da Esplanada dos Ministérios, mas passaram a se concenrtrar em três delas ao longo da caminhada. Impedidos de fazer apologia à droga, os manifestantes passaram a gritar, durante a caminhada, "Ei, polícia, pamonha é uma delícia" e "Polícia pra ladrão, pra maconheiro, não".
 





Fonte: Do G1 DF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63369/visualizar/