Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 03 de Junho de 2011 às 16:31
Por: Dayane Pozzer

    Imprimir


Reprodução

Dois bebês do sexo masculino que nasceram no último domingo (29) pela manhã na Santa Casa e Maternidade de Rondonópolis foram entregues na noite do mesmo dia a mães diferentes. A troca só foi percebida por familiares de uma das crianças na terça-feira (31).

A jovem Micaela Pereira, de 23 anos, teve seu parto fotografado pela irmã, o que foi imprescindível para a família perceber que havia algo de errado. Além disso, o bebê de Micaela estava com a pulseirinha com o nome de outra mãe chamada Jéssica. A responsável por desvendar a situação foi a tia da jovem, Vânia Neves Pereira.

A avó da criança, Elizete Aparecida Pereira, deixou as duas filhas na maternidade no domingo e até então não havia percebido nada. Quando retornou na segunda-feira (30) começou a estranhar as características daquele que pensava ser seu neto. Mas só com a chegada da tia, que por um acaso passou no hospital na terça-feira de manhã, é que tudo ficou esclarecido.

Após ver que a pulseira tinha o nome de outra mãe, Vânia e todos da família foram conferir as fotos do parto e viram que o bebê tinha muito mais cabelo. Com isso, chamaram uma enfermeira, que concordou que havia algo grave acontecendo. O caso foi levado para a gerência da enfermagem e a troca foi confirmada. Assim como Micaela, Jéssica também estava prestes a deixar a maternidade.

Os familiares tiveram que ficar no hospital até terça a noite, até que a Santa Casa providenciasse a coleta de sangue para exames de DNA. A avó Elizete relatou ao Olhar Direto que agora estão todos bem, mas que o susto e o desespero foi grande. “Foi Deus que trabalhou tudo”, disse emocionada.

Em nota, a direção da Santa Casa reconheceu o incidente e disse que as crianças estavam devidamente identificadas e que foram levadas pela equipe de enfermagem para a rotina da maternidade, mas ao retornar foram entregues às famílias contrárias. A unidade esclareceu ainda que tomou todas as medidas necessárias para solucionar o incidente e que segue com sua rotina normal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63365/visualizar/