Cinco filhotes de cachorro do mato e dois macacos pregos nasceram. Das 254 espécies do zoo, pelo menos 30 correm risco de extinção.
Zoológico de BH comemora reprodução de animais em extinção
O zoológico de Belo Horizonte tem um motivo a mais para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, neste domingo (5). Animais ameaçados de extinção estão se reproduzindo em cativeiro. Das 254 espécies que vivem no parque, pelo menos 30 correm risco de extinção.
De acordo com a coordenadora do serviço de educação ambiental, Gislaine Xavier Andrade, o cachorro do mato foi considerado um animal extinto em Minas Gerais. Após receber um casal da espécie, cinco filhotes nasceram no zoológico.
O macaco prego é um dos animais mais carismáticos do zoológico. Eles chegam perto das pessoas, fazem careta, brincam. A criançada adora! Mas esta espécie também está ameaçada de extinção. Segundo coordenadora, principalmente por causa da caça excessiva e do desmatamento. Dois filhotes de macaco prego nasceram no parque.
No Jardim Botânico, o trabalho de reprodução também é feito. Das 2050 espécies, cerca de 100 podem sumir da natureza. Uma delas é a orquídea.
Comentários