Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 05 de Junho de 2011 às 21:19

    Imprimir


O governador de Roraima, Anchieta Junior, decretou na manhã deste domingo estado de calamidade pública após o nível do rio Branco subir mais de 9,39 m. A maior enchente já registrada no Estado foi em 1976, quando o rio atingiu 9,8 m.

Pelo menos 238 pessoas ficaram desalojadas e 113 estão em abrigos públicos por causa da cheia no rio. O Estado também pode ficar sem abastecimento, principalmente de alimentos, porque um trecho da rodovia BR-174, a única que liga o Estado com o Amazonas, foi interditado. Cerca de 2 km da rodovia estão tomados pela água. O município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, outra saída do Estado, também corre o risco de ficar isolado.

A Defesa Civil Estadual informou que três equipes de bombeiros foram enviadas para os municípios de Caracaraí, Bonfim e Rorainópolis para ajudar as prefeituras nos trabalhos de orientação e planejamento das ações. Além da capital Boa Vista, outros nove dos 15 municípios também decretaram situação de emergência.

O comandante da Defesa Civil, coronel Leocadio Menezes, disse que o Estado está em alerta máximo. "O governador Anchieta determinou que todas as providências sejam tomadas, a fim de solucionarmos todos os problemas que surjam decorrentes dessa situação", disse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63204/visualizar/