Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 10:00
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O empresário e primeiro suplente do Senador Blairo Maggi (PR), José Aparecido dos Santos (PR), Cidinho, pode ser uma das promessas na disputa eleitoral de 2012 à sucessão do prefeito Farid Tenório em Arenápolis. Seu nome já esteve figurando na lista de prefeitáveis da eleição de 2008, e chegou inclusive a liderar folgadamente pesquisas de intenção de voto, mas acabou sendo demovido da idéia pelo então amigo e Governador Blairo Maggi, que o convenceu a ficar fora da disputa e de quebra assumir um cargo no seu staff, como Secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos.

Lideranças políticas com peso eleitoral no município estão tentando convencer o empresário a contribuir com o processo eleitoral emprestando seu nome e sua experiência administrativa e política no crescimento e desenvolvimento da cidade. Uma liderança política que pediu para não ser identificada disse ao Arenápolis News (AN) que Cidinho prometeu pensar no assunto, conversar com Blairo Maggi e o Governador Silval Barbosa para decidir se aceita ou não à empreitada.

Ainda de acordo com esta fonte, o nome do suplente de Blairo Maggi agregaria várias correntes políticas e partidos como o DEM, PMDB, PT e outros, além é claro do próprio PR, grupos empresariais e segmentos organizados, que são simpáticos a sua candidatura. Segundo as informações obtidas pela reportagem, o empresário não tem intenção de retornar ao processo político e estaria inclinado a continuar cuidado de seus negócios particulares. Um conhecido articulador político local ouvido pelo AN foi mais longe e disse acreditar que pela primeira vez o município poderia ter candidatura única.

“O prestigio e a densidade política de Cidinho o faria facilmente candidato único aqui em Arenápolis no quadro de hoje, ninguém teria coragem de enfrentá-lo nas urnas” analisou a fonte.

Cidinho foi prefeito de Nova Marilândia por três vezes e implantou um projeto econômico que colocou a cidade no cenário nacional e hoje impulsiona o desenvolvimento nos municípios vizinhos, foi presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) por dois mandatos consecutivos e imprimiu um novo ritimo na entidade que o levou a ocupar a Secretaria de Projetos Estratégicos do Governo Maggi e em seguida ser escolhido primeiro suplente de Blairo Maggi na corrida ao Senado Federal. Paralelamente foi eleito prefeito empreendedor de Mato Grosso e ainda do Centro Oeste pelo SEBRAE.

Hoje administra um dos maiores empreendimentos regionais, empregando mais de 500 pessoas diretamente no frigorífico de abate de aves, que é a União Avícola numa parceria com a BRF (Perdigão), além de outras centenas de empregos indiretos.

A noticia deve cair como uma bomba no meio político local e sepultar o sonho de muita gente de assumir o comando administrativo da cidade, esquentando o processo político de Arenápolis, que se encontra indefinido diante de vários nomes que vislumbram ganhar musculatura para ocupar o cargo hoje ocupado por Farid Tenório dos Santos, que também trabalha a possibilidade de ser reeleito.

O AN tentou durante toda a manhã de sábado ouvir o suplente de senador, mas seu celular se encontrava desligado e após sucessivas tentativas de localizá-lo obteve a informação de que ele se encontra numa viagem de negócios fora do estado de Mato Grosso.

Uma eventual candidatura de Cidinho teria a simpatia do Governador Silval Barbosa, e dos senadores Blairo Maggi e Jayme Campos, algumas das principais lideranças políticas do estado, sem contar de deputados federais e estaduais, como Wellington Fagundes, Homero Pereira, Júlio Campos, Wagner Ramos, entre outros.

Cidinho teria até o final deste ano para dar uma resposta ao grupo que vem mantendo constantes diálogos com ele, na tentativa de convencê-lo a disputar o comando do Paço Municipal “Rogaciano Oliveira Sampaio”. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63173/visualizar/