Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 15:17
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Mesmo com a proposta sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) rejeitada antes de recebê-la, já que o prefeito Chico Galindo (PTB) não compareceu ao Palácio Alencastro na data marcada para a discussão do assunto, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura da Capital, Jaime Metello, garante que vai revelar à sociedade os motivos da rejeição.

“Vamos apontar toda a maldade que está no projeto do Galindo”, adiantou o sindicalista. Ele se reuniu com a comissão que elaborou a proposta de PCCS, que vem sendo discutida como prefeito desde 25 de fevereiro para analisar a contra; proposta da prefeitura. “O que vimos aqui foram só malefícios para os servidores”, destacou.

No último dia 27, o movimento, inicialmente composto por servidores da secretaria municipal de Saúde,  ganhou força com a adesão de funcionários do setor administrativo do Alencastro. Estes últimos se reúnem em assembleia-geral na próxima quarta (8), enquanto os profissionais da saúde deliberam novamente, na quinta (9). As assembleias acontecem a partir das 8h no auditório do sindicato dos Bancários, no centro de Cuiabá.

Diante do impasse, eles não descartam a possibilidade de deflagrar uma greve, no entanto, Metello pondera que a categoria ainda está aberta às negociações, mas já há um indicativo de paralisação que pode ser votado na próxima assembleia. Caso Galindo não avance nas negociações com os servidores, a situação pode ficar complicada. É que nesta segunda (6) já deflagraram greve geral os servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Cerca de 350 funcionários assinaram um abaixo-assinado pedindo a demissão do diretor-presidente Aray Fonseca (PTB) e a greve deve se estender a aproximadamente 500.

No caso da saúde, são quase 1,3 mil servidores efetivos, que atuam em diversas áreas, que podem cruzar os braços nos próximos dias. Entre os funcionários administrativos que são favoráveis ao movimento, estão servidores lotados no setor gestão de pessoal, responsável, por exemplo, pela folha de pagamento do município.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63136/visualizar/