Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 06 de Junho de 2011 às 20:57
Por: SANDRA COSTA

    Imprimir


Com intermédio do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, foi definida uma reunião com a presença do governador Silval Barbosa, deputados e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso para discutir a reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria. A audiência acontecerá nesta quarta-feira (08.06), às 8h, no Palácio Paiaguás.

A reunião foi um dos encaminhamentos durante audiência pública de hoje (06.06), que debateu as perdas dos recursos da Educação, na Casa de Leis. Segundo o deputado, a proposta de 5,07% de aumento salarial é pouco para um segmento importante com os dos professores. “O estado é penalizado pelo Governo Federal a partir de um momento que paga uma carga e juros elevados, o que impede que sejam feitos investimentos. A União dá esmola com chapéu alheio”, criticou Riva.

A categoria de professores do Estado já está em greve. De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Júlio Viana, desta forma permanecerá os profissionais da educação. “Até que o Governo encontre uma saída, vamos manter a mobilização”.

Para o professor Robinson Cireia a situação é crítica. Segundo ele, no último concurso público, o menor salário era dos profissionais. “Somos nós que atendemos toda a população, pois quem nunca teve um professor? Mas, nos sentimos impotentes com um salário miserável”, afirmando ainda que, espera que os parlamentares, também defendam hora atividades para professores interinos e a nomeação dos aprovados e classificados no último concurso.

A audiência pública foi requerida pelo deputado estadual Ezequiel Fonseca e contou com a presença da secretária de Educação Rosa Neide Sandes de Almeida, do presidente do Conselho Estadual de Educação, Arnaldo Guarrido, do presidente do Sintep, Gilmar Viana, entre outras lideranças.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/63099/visualizar/