Agro Norte abre rodada de palestras no Simpósio da Exponop
A renovação de pastagens com novos Sistemas de Produção é o tema da palestra ministrada pelos engenheiros agrônomos da Agro Norte, Ângelo Maronezzi e Mairson Santana, que abre o 5º Simpósio de Agronegócios na manhã desta segunda-feira na programação da 27ª Exponop, em Sinop (MT).
Os profissionais irão expor aos participantes como funciona o sistema de produção que utiliza o arroz na reforma de pasto.
“O arroz desenvolvido pela Agro Norte tem alta resistência a vários tipos de situação. O produto tem maior tolerância a acidez do solo e a presença de alumínio, por exemplo. Além disso a cultura exige um investimento menor na preparação do solo se comparado ao uso da soja”, explicou Mairson Santana.
Em média com o plantio de arroz, gasta-se por hectare, em torno de R$ 1,5 mil.
“Outra vantagem é que o produtor pode ter o retorno desse investimento já no primeiro ano de utilização da técnica”, acrescentou Santana.
Ele citou como exemplo o sistema utilizado na Fazenda Recreio, no município de Itaúba (MT), onde foram gastos cerca de R$ 1,7 mil por hectare, com amortização dos custos e lucro já no primeiro ano.
As palestras do 5º Simpósio do Agronegócio ainda vão abordar até quarta-feira (08), temas como sequestro de carbono, empreendedorismo no agronegócio, uso racional de fertilizantes, morte da braquiária confinamento bovino e perspectivas de negócios.
Comentários