Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Ciência
Segunda - 14 de Outubro de 2013 às 16:54

    Imprimir


 Um aluno de 16 anos de uma escola pública de Taubaté (SP) apresentou um projeto na Câmara dos Deputados que pode virar lei federal.  Paulo Henrique Soares de Lacerda participou do programa Parlamento Jovem Brasileiro e apresentou um trabalho que prevê incinerar todos os resíduos sólidos que não podem mais ser reciclados ou aproveitados e transformá-los em energia.
 
Ele concorreu com outros 1,6 mil estudantes de todo o Brasil e foi o único a obter nota máxima entre os cinco finalistas. Por isso, teve a oportunidade de apresentar o projeto no Congresso Nacional, durante a semana em que ficou em Brasília simulando o trabalho de um parlamentar. Agora, o projeto de Paulo vai ficar disponível para qualqPara elaborar o projeto, ele fez reuniões com o professor de geografia da Escola Municipal José Ezequiel de Souza, onde cursa o 2º ano do Ensino Médio. "É um projeto grande, mas que vai ao encontro de uma necessidade atual, a produção de lixo é crescente. Ao mesmo tempo em que ele seria uma solução para o lixo produzido ele pode produzir energia", explicou o professor Carlos Rodrigues.
 
Otimista e acreditando na viabilidade do projeto, o estudante não pretende ser um deputado, apesar de já ter sido líder de classe, presidente do grêmio estudantil e criador de um cursinho pré-vestibular para jovens carentes. "Eu pretendo ser um repórter político. Eu quero acompanhar a política, mas do lado de fora. Foi muito legal em Brasília, mas eu quero usar o conhecimento que eu obtive lá, para usar na minha carreira como jornalista" , disse Paulo Lacerda.
De acordo com Carolina da Costa, colega de classe de Paulo, o estudante é inteligente e antes de ter uma opinião, ele sempre ouve todas as pessoas. "Ele é uma pessoa muito inteligente e ele procura entender todos os lados, para ter um senso crítico próprio", contou.uer deputado que tenha interesse em transformálo em projeto de lei.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/6298/visualizar/