Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 02:23

    Imprimir


A escalada da violência na Síria está levando centenas a cruzar a fronteira com a Turquia na tentativa de escapar das ofensivas militares. O movimento ganhou força após o confronto da última segunda-feira em Jisr al-Shughour evidenciar um racha no Exército da Síria.

Segundo ativistas ouvidos pela rede de notícias Al Jazeera, membros das forças de segurança foram baleados pelas tropas do próprio governo por terem se recusado a abrir fogo contra civis.

Já a TV estatal anunciou que 120 soldados foram mortos em uma emboscada de "grupos armados". O pronunciamento levou pânico à população, que teme um massacre.

Um comunicado via Facebook, assinado pelos "residentes de Jisr al-Shughour", destaca que "as mortes de soldados e policiais foram consequência de deserções no Exército".

O governo turco afirmou que não fechará suas portas aos refugiados. De acordo com primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, o país está monitorando a situação. Ele pediu a Damasco que seja mais tolerante após o episódio de Jisr al-Shughour.

(Francine De Lorenzo | Valor, com agências internacionais)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/62945/visualizar/