Prefeitura de Diamantino exige bom atendimento na Saúde desde a recepção
Preocupada em melhorar cada vez mais o atendimento nas unidades de Saúde em Diamantino, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza uma série de reuniões e capacitações com os profissionais da área.
Após reunir-se com os médicos, foi à vez dos agendes de cidadania irem à Secretaria para receber capacitação. O intuito é fazer com que os que utilizam a rede pública de Saúde sejam muito bem atendidos desde a recepção.
“Vamos capacitar todos os nossos atendentes, buscando melhorar a qualidade no atendimento. Eles são os primeiros profissionais que recebem os pacientes, então têm que fazer esse acolhimento da maneira mais adequada possível”, cobrou a enfermeira Chavely Berbel.
Durante a capacitação que tem duração de dois dias, 08 e 09 de junho, os atendentes receberão instruções sobre: melhoras adequadas de atendimento, auto-estima, dicas de como receber bem a população e tratamento de qualidade.
“A preocupação com o paciente é desde quando ele chega à unidade de Saúde e também depois desse primeiro atendimento para que se necessário tenha um encaminhamento adequado”, informou Berbel.
Comentários