Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 09 de Junho de 2011 às 12:45
Por: Julia Munhoz/Alline Marques

    Imprimir


A sessão extraordinária administrativa do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para escolher novos membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) foi tumultuada e a eleição para categoria jurista acabou sendo adiada. Já para categoria juiz de direito o escolhido foi Jones Gattass Dias, com oito votos.

Dias disputou a vaga com outros oito magistrados. Além dele, receberam votos Aristeu Dias Batistas Vilela (5), José Arimatéia Costa (3) e Maria Aparecida Ribeiro (3).

A vaga para juiz membro, categoria juiz de direito, foi aberta no Tribunal Regional Eleitoral em virtude do encerramento do primeiro biênio do juiz Lídio Modesto.

Na categoria jurista, dos seis inscritos para juiz membro substituto, três tiveram os nomes indeferidos pelo presidente do TJMT, Rubens de Oliveira, por não apresentarem o tempo mínimo de 10 anos como advogado. Os desembargadores entraram em discussão sobre como seria aberta a apresentação de defesa dos que foram impugnados e, por fim, deram prazo para exporem as argumentações.

Após as discussões sobre o direito de defesa dos candidatos, os desembargadores decidiram por abrir um prazo de cinco dias para Marcelo Augusto Borges, Luiz Otávio Trovo Marques e Juscileny Campos Ferlete e os demais candidatos a vaga que tiveram os nomes indeferidos pelo presidente do TJ na fase de inscrições.

Com a decisão os nomes da listra tríplice para a vaga de juiz membro também não foram votados pelo Pleno.

“A eleição para do TRE é de grande importância para a sociedade, por isso decidimos suspender para a defesa dos candidatos”, afirmou Rubens, ao ressaltar que os nomes deverão ser apreciados na próxima quinta-feira (16).

O TJMT deverá eleger uma lista tríplice para as vagas de juiz membro substituiu e juiz membro, categoria jurista, e posteriormente encaminhá-la ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e por ultimo à presidente Dilma Rousseff (PT).

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/62903/visualizar/