Tem gente com cacoetes da ditadura, diz Percival sobre Maia
O deputado Percival Muniz (PPS) chamou o secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, de autoritário por ter suspendido os processos das 11 hidrelétricas que tiveram a documentação apreendida pela CPI das PCHs nesta quarta (8). "Acredito que a democracia já superou esse tipo de autoritarismo, mas ainda existem pessoas que têm cacoetes da Ditadura Militar", disparou, numa referência à patente de coronel do secretário. A afirmação de Percival foi feita em seu perfil no site de microblog Twitter.
Das 11 hidrelétricas, apenas uma já estava em funcionamento. A PCH João Fernandes teve suas atividades interrompidas assim que os documentos solicitados pela CPI foram encaminhados à Assembleia. As outras 10 ainda aguardavam da Sema a licença ambiental para serem construídas.
Segundo o relator da comissão, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), mesmo com a apreensão dos originais não era necessário suspender a tramitação dos projetos. "Se fosse o caso, nós poderiamos fazer cópias autenticadas dos processos e devolver para a pasta", explicou.
O mandado para a apreensão dos documentos originais foi requerido por Dilmar porque foram encontradas irregularidades nas cópias enviadas pela Sema aos membros da CPI. No Twitter, Percival explica que foram constatadas adulterações em carimbos e na numeração das páginas. As falhas estariam prejudicando o andamento das investigações.
O parlamentar ainda mando um recado para Maia. Ele afirmou que não gostaria de ter solicitado o mandado, mas que a atitude foi necessária para o bom andamento dos trabalhos da CPI. "Espero que essa atitude do secretário mude e que o que for solicitado junto à Sema seja entregue pacificamente", conclui.
Às 15h37 - Percival diz que documentos serão devolvidos
Durante a reunião ordinária da CPI das CPHs nesta quinta (9), Percival anunciou que os documentos originais referente às 11 hidrelétricas serão devolvidos à Sema apósserem copiados pelos membros da comissão.
Comentários